sábado, 24 de abril de 2010

24/04/2010

Escrevendo ao som de Raul Seixas e Information society.

Bom, cá estou eu no trampo, sábado. Melhor que isso só um dedo no olho.

Mas ta beleza, já tomei na tarraqueta a semana inteira mesmo. Quarta feira feriado, finalmente ia ficar de boa em casa. Mas não, uma aranha pdf tinha que me picar! Agora cá estou eu com uma eczema (ecsema, sei lá) gigante embaixo do braço e que coça pra burro! E já mencionei que eu tenho pavor fóbico de aranhas? Er... acho que isso todo mundo que lê essa joça já sabe faz tempo.

Seja como for, meu gerente me passou um trabalho grande pra entregar segunda feira e fiquei quinta e sexta fazendo sala para uma comitiva de um dos fornecedores. Tudo bem, eram relacionados a minha área. Mas foi relativamente inútil a visita do pessoal. Podiam pelo menos não falar português, assim eu treinaria um pouco meu inglês ou o alemão mesmo. Mas não... falavam um portunhol absurdo. E eu não gosto de espanhol. A língua. Nunca conheci um espanhol pra dizer se vou com a cara deles ou não.

Enfim, finalmente a novela da moradia toma um rumo. Mês que vem residirei em uma república, e não no alojamento. Terei mais gastos, mas poderei ao menos levar birita para a casa. Pena que aqui no Pará você NÃO acha licor de café... como farei pra tomar White russians?

Gosto de repúblicas. Tanto no Rio quanto no Amapá morei em repúblicas. Foram épocas legais. Conheci muitas figuras nessas empreitadas. Mas dessa vez já conheço os cabra que morarão comigo. Um é o Samuel, o paulista que começou na mesma época que eu. O outro é um paraibano meio mala que trabalha na nossa sessão. Mas ta beleza, pretendo ficar trancado no quarto meditando, jogando vídeo game e internetando. Isso é, assim que arrumar internet e PRINCIPALMENTE um condicionador de ar.

Ah sim, nada contra paraibanos. Conheço alguns bem gente boa. É que esse que morará comigo realmente é mala.

Voltando ao trabalho, a não ser pela porcaria da sirene de aviso da ponte rolante, ao menos é calmo aqui na mineração aos sábados. Povo não vem encher meu saco a cada 5 minutos. Por encheção de saco leia-se: passar mais trabalho.

Não é que eu seja vagabundo (ah ta, claro que não), até gosto de trabalhar. Mas ser interrompido no meio de um processo mental de análise ou whatever é extremamente contra produtivo, e deveras irritante quando você já está estressado ou puto mesmo com alguma outra coisa. Vocês sabem como é.

Uma sinapse aleatória: Gostaria de ser um cogumelo. Assim meu trabalho seria mofar.

Legal hoje foi que o cara com quem vim de carona (aos sábados não tem ônibus para o administrativo) tava com preguiça e resolveu me deixar dirigir. Fazia algum tempo que não conduzia um veículo automotor. Eu gosto de conduzir veículos automotores. Aliás, assim que passarem os 3 (três) meses de XP, darei entrada numa motocicleta. Provavelmente a nova Yamaha YS Fazer 250cc. Já viram como ficou bonita? A outra alternativa seria a Honda CB300R. Mas a Yamaha está mais barata, tem freio melhor se comparar as versões básicas e consome menos combustível.

Coisa que aqui é um roubo. R$3,52 o litro!!! Pô, nem no Amapá que o combustível só chegava de balsa era tão caro!

Ah, legal. Começou a tocar uma do Skid row... In a darkened room. Eu gosto de Skid row.

Aonde eu estava? Ah sim. Então, tenho que pensar também em lugar pra fazer revisões e talz. Tem uma revenda da Honda na cidade que eu estou, mas revisão parece que é só em Parauapebas, a cidade vizinha. E revenda da Yamaha só tem lá. Mas povo aqui não gosta de trabalhar mesmo. Ambas as revendas só abrem durante a semana. Então acho que ficarei a pé por muito mais tempo na verdade Como escreveríamos no twitter: Adoro esse povo do norte...#NOT.

Acho que vou ficar por aqui. Ta na hora do almoço e estou com fome. Rango aqui é decente, mas de sábado eles relaxam um pouco. Sabe como é, os chefes não estão então nego liga o modo foda-se. Vamos ver a gororoba de hoje.

Ah sim, como não consegui postar isso no trabalho to fazendo isso agora aqui no hotel mesmo.

Como sempre, todo mundo já teve a internet liberada no trampo, menos o marmita aqui.

Murphy daí-me sua benção.

Vida longa e próspera pessoal.

3 comentários:

  1. Como diz o velho ditado: Quando em Roma, faça como os romanos!

    ResponderExcluir
  2. Esses romanos são loucos, por Tutatis!

    ResponderExcluir
  3. "Gostaria de ser um cogumelo. Assim meu trabalho seria mofar"
    Essa sou eu!
    Gostei!
    Beijo

    ResponderExcluir